Portal da Cidade Itatiba

Obras

Avenida Nossa Senhora das Graças deve receber tapa-buracos nos próximos dias

Parte da via ficou interditada para reparos de desobstrução, limpeza e roçada no último sábado, 21.

Publicado em 23/01/2023 às 20:28
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou no último sábado, 21, a manutenção do trecho da Avenida Nossa Senhora das Graças entre as portarias do condomínio Ville de Chamonix, sentido D. Pedro I, até o acesso à rodovia. Houve interdição deste trecho para a realização dos trabalhos, mas os buracos, que não são poucos, ainda ficaram por lá.

Segundo a Prefeitura, sem citar o dia, os trabalhos de tapa-buracos devem ser realizados, neste trecho, nos próximos dias. No sábado, a Prefeitura informou que realizou a retirada de terra - que desbarrancou em decorrência das últimas fortes chuvas- e limpeza com caminhão-pipa. Também houve poda e roçada do mato alto lateral, que estava invadindo a via - já que, também devido às chuvas, cresceu bastante. "Foi feita ainda toda desobstrução das canalizações de água pluvial", comentou a administração pública.

Este trabalho reuniu equipes de Obras e também das secretarias de Meio Ambiente e Agricultura e de Ação Social, Trabalho e Renda e foi realizado entre 7h e 15h, terminando antes do horário previsto (16h), liberando a via para motoristas e pedestres. "A interdição se fez extremamente necessária devido ao maquinário utilizado, preservando a segurança de todos, tanto dos cidadãos quanto dos servidores públicos que executaram o serviço. A manutenção beneficiou principalmente moradores dos bairros Recanto dos Pássaros, Caminhos do Sol, Jardim dos Lagos e fazendas na região. Esta grande ação precede o tapa-buracos, que está programado para os próximos dias.


Moenda e Bairro da Ponte 

O cronograma de melhorias e ações em vias da cidade, até a sexta-feira (27), também prevê obras no Residencial Moenda e no Bairro da Ponte, com a continuidade da pavimentação da Avenida Afonso Rossi, via de terra que agora recebe asfalto, além de execução na rua de captação de água da Sabesp e na Avenida Eduardo Rodrigues Aniceto. 

"Haverá ainda equipes na Estrada Municipal Lázara Moreira da Silva Bertoni, nas proximidades da Fazenda Malabar. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção ao passar pelas vias citadas para evitar acidentes.", comentou a Prefeitura.

A Prefeitura diz ainda que as condições climáticas podem intervir na programação prevista e que pode ser alterada conforme andamento das obras. O Programa Avança Itatiba tem ações planejadas que somam investimento de R$ 54 milhões neste biênio 2022-2023, com obras iniciadas desde o lançamento, em agosto. 

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário