Portal da Cidade Itatiba

EM ITATIBA

Defesa Civil realiza vistoria em prédios residenciais que sentiram tremor

Não houve nenhum prejuízo na estrutura dos edifícios.

Publicado em 11/05/2022 às 11:52
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Itatiba)

Após vistorias realizadas pela Defesa Civil de Itatiba nesta tarde de quarta-feira, dia 11, nos apartamentos residenciais que sentiram o tremor devido ao terremoto ocorrido na Argentina na noite de ontem, dia 10, foi constatado que não houve nenhum prejuízo na estrutura dos edifícios.

O Corpo de Bombeiros - que ontem a noite já havia liberado o retorno dos moradores às suas casas - e equipes da Prefeitura de Itatiba também participaram da vistoria. 

Em nota para a imprensa, divulgada na manhã de quarta-feira, dia 11, a Prefeitura de Itatiba disse que a Defesa Civil do município realizaria uma vistoria nos condomínios residenciais localizados na Avenida Vicente Catalani, e N.R Erasmo Crispim. Ontem, dia 10, por volta das 20h30, moradores destes condomínios acionaram o Corpo de Bombeiros de Itatiba após sentirem tremores.


Confira a nota:

Na noite de terça-feira, 10/05/22, moradores de conjunto de prédios localizado na Avenida Vicente Catalani, entraram em contato com a corporação local do Corpo de Bombeiros, entre 20h e 20h30, relatando possíveis tremores em que os moradores teriam saído dos apartamentos.

A chamada foi atendida pelo Corpo de Bombeiros que foi até o local, fez a vistoria e liberou o retorno dos moradores aos apartamentos.

A Defesa Civil de Itatiba acompanhou dando suporte, estando em contato direto com a Defesa Civil do Estado de São Paulo – checando se poderia haver relação com o terremoto que atingiu a Argentina em horário próximo. A Defesa Civil de Itatiba informa que hoje, quarta-feira, 11/05, fará vistoria no local para checar tecnicamente se houve reflexos da ocorrência de ontem.

Terremoto na Argentina

Durante o atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabia se o terremoto, que atingiu o norte da Argentina, tinha alguma relação com o episódio, e as causas seriam apuradas. O terremoto, de forte intensidade, de 6,8 de magnitude foi registrado a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, por volta das 20h, em área próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia. 

Segundo o Centro de Sismologia da USP, foram dezenas de relatos de pessoas que sentiram um tremor por volta das 20h15 em cidades do interior e na capital.





Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias