Portal da Cidade Itatiba

CAPACITAÇÃO

FSS de Itatiba abrirá, no dia 26, 589 vagas em cursos gratuitos

As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 26 de janeiro. Confira aqui as vagas disponíveis em 25 opções de aprendizagem.

Publicado em 24/01/2023 às 20:54

(Foto: Arquivo/PMI)

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Itatiba abrirá na quinta-feira, dia 26, 589 vagas distribuídas em 25 opções de cursos gratuitos. De acordo com a administração pública, as opções de capacitação contribuem, principalmente, para quem busca ingressar no mercado profissional e fazem parte do Programa FormAção.

O tempo de duração dos cursos possuem períodos variados e também inclui opções de workshops para aprendizagem rápida. As vagas de cada curso são limitadas.

Centro de Capacitação Solidária

No Centro de Capacitação Solidária, no Centro da cidade, são 251 vagas disponíveis. 

- Inglês Básico, para maiores de 16 anos, que terá aulas durante o ano inteiro - com término previsto para novembro.

- Italiano Básico, que recebe alunos a partir de 14 anos de idade - aulas durante o ano inteiro.

- Libras - duração de quatro meses - tanto para nível I, que é o básico, quanto para o nível II, para aqueles que já concluíram o anterior. 

- Aprenda a Customizar Peças de Vestuário - 18 anos ou mais.

Outras opções são as aulas de: Artesanato em Feltro, Bonecas de Corda e Pano, Corte e Costura, Iniciação ao Desenho, Monitor de Recreação e Pintura em Tecido.

Centro de Formação e Escola de Governo

Quatro opções de cursos gratuitos têm 208 vagas no Centro de Formação e Escola de Governo Idésio Masiero, no Jardim Tereza (antiga OAB). Todos com aulas de fevereiro a maio. São para os cursos de:

Auxiliar de Farmácia

Cuidador de Idoso

Logística de Transporte

Auxiliar Administrativo

Centro de Formação Profissional 

No Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon, na Av. Marechal Deodoro, são 130 vagas disponíveis para diversas atividades. 

- Oficina de Sabonete Artesanal para o Dia das Mulheres. Serão dois dias de aulas em fevereiro para se preparar para a data comemorada em 8 de março – tanto para vender quanto presentear.

- Curso de Massoterapia, com aulas em fevereiro até fim de março.

Outras vagas são para os cursos Canva: Inove Suas Postagens, Eco-Joias com Cápsulas de Café, Manicure, Marketing para Instagram e WhatsApp, Microsoft Office - Word e Excel Básico, Oficina de Crochê para Iniciantes e Reiki Nível I.

Documentos necessários

Para se inscrever, basta apresentar RG, CPF e comprovante de endereço na unidade que oferece o curso de interesse. O participante pode, se possível, contribuir no ato da inscrição presencial com a doação de um pacote de lenço umedecido ou sabonete infantil em barra, destinados ao Projeto Meu Bebê, que atende gestantes dos programas sociais do município.

Endereços e telefones

Centro de Capacitação Solidária - Paço Municipal Prefeito Roberto Arantes Lanhoso, Praça XV de Novembro - s/n, Centro - De segunda a sexta, das 9h às 19h - Telefone: 4534-3310 e WhatsApp (11) 94712-0500

Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon - Avenida Marechal Deodoro - 434, Centro - Segunda a sexta, das 8h às 17h - Telefone e WhatsApp: 4524-8479

Centro de Formação Idésio Masiero - Rua Miguel Hércules - 223, Jardim Tereza - De segunda a sexta, das 9h às 19h - Telefone e WhatsApp: 4594-3370.

Confira mais informações em: itatiba.sp.gov.br/formacao.


Casa Rosa passa a atender no Centro de Formação Domingos Franciscon

A Casa Rosa da Mulher, unidade do FSS, passa a realizar as atividades em outra unidade, no Centro de Formação Profissional Domingos Franciscon, que fica na Avenida Marechal Deodoro - 434. O contato também é novo: 4524-5224.

De acordo com a Prefeitura, esta mudança é decorrente da ampliação que é realizada no local para melhor atendimento no prédio histórico 'Casarão do Selega', que tem estilo arquitetônico veneziano localizado no início da Avenida Expedicionários Brasileiros.

Ações da Casa Rosa

O atendimento na Casa Rosa da Mulher tem como foco o acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade. Ali há atendimento de terapia psicológica, terapias em grupo semanais e rodas de conversa, como as que acontecem toda terça-feira, das 9h30 às 11h, e atividades como Arteterapia com Patch Aplique (quarta das 13h às 16h), Dançaterapia (quarta às 16h30) e Zumba (quinta às 8h30).

Tem ainda atividades pontuais, como o mini-curso de Estimulação Cognitiva através da Língua Inglesa que será realizado no dia 7 de fevereiro, das 14h às 15h30. As inscrições já estão abertas.  

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário