Na noite desta terça-feira, por volta das 20h30, moradores de Itatiba que moram em prédios localizados na Avenida Vicente Catalani e na região do Núcleo Residencial Erasmo Chispim, sentiram um tremor e deixaram seus apartamentos, após o episódio.
O Portal da Cidade esteve no local e conversou com o Corpo de Bombeiros que realizou uma avaliação nos apartamentos. Não foi atestado nenhum risco para os moradores, que puderam voltar para as suas residências por volta das 22h30. Equipes da Guarda Municipal de Itatiba e da Polícia Militar também estiveram no local.
Durante o atendimento, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabia se o terremoto, que atingiu o norte da Argentina, tinha alguma relação com o episódio, e as causas seriam apuradas. O terremoto, de forte intensidade, de 6,8 de magnitude foi registrado a uma profundidade de 176 quilômetros na região de Jujuy, por volta das 20h, em área próxima à fronteira com o Chile e a Bolívia.
Em nota divulgada pela Prefeitura de Itatiba nesta manhã de quarta-feira, dia 11, a administração pública disse que a Defesa Civil de Itatiba acompanhou o caso, dando suporte, estando em contato direto com a Defesa Civil do Estado de São Paulo – checando se poderia haver relação com o terremoto que atingiu a Argentina em horário próximo. "A Defesa Civil de Itatiba informa que hoje, quarta-feira, 11/05, fará vistoria no local para checar tecnicamente se houve reflexos da ocorrência de ontem", informou a nota.
Outras ocorrências
Ao Portal da Cidade, moradores relataram que a Defesa Civil esteve na manhã de ontem, segunda-feira, dia 09, em um dos prédios para vistoria, pois um outro episódio com "estalos" já tinha assustado os moradores anteriormente.
Nossa equipe entrou em contato com a construtora dos apartamentos para esclarecimentos deste outro relato comentado pelos moradores e até o momento não tivemos respostas.
Ainda de acordo com moradores do local, uma vistoria será realizada pela construtora nesta quarta-feira, dia 11.