Portal da Cidade Itatiba

EM ITATIBA

Obras de revitalização do Parque Ferraz Costa serão entregues no domingo, dia 15

As obras de revitalização foram custeadas e executadas com recursos de uma contrapartida de uma construtora.

Publicado em 10/05/2022 às 19:52

(Foto: Divulgação/PMI )

Serão entregues no próximo domingo, dia 15, a partir das 8h, as obras de revitalização do Parque Ferraz Costa. O investimento, segundo a Prefeitura de Itatiba, é realizado por meio de uma contrapartida, um acordo firmado pela Prefeitura junto à uma construtora, esta que lançou atualmente as vendas de novas unidades residenciais de alto padrão na cidade.  

Os valores de investimentos desta contrapartida não foram divulgados pela administração pública. Segundo a Prefeitura de Itatiba, entre as novidades, são as três quadras de beach tennis. Há ainda uma nova quadra para os praticantes do vôlei de praia. 

Já para aqueles que gostam de futebol, haverá quadra de society. A antiga quadra poliesportiva desativada foi totalmente reformulada e agora será voltada à prática do basquete. As duas quadras de tênis foram revitalizadas e as canchas de malha e bocha foram inteiras reformadas, inclusive com iluminação e melhorias nos pisos e nos banheiros.

Lazer infantil

O Parque Ferraz Costa passará a contar agora com o Espaço Família. Haverá um parquinho com atrações para as crianças e a lanchonete no local foi reativada, além da opção da academia ao ar livre para atender o público da Melhor Idade.

Toda a jardinagem do parque foi refeita, assim como a manutenção das árvores, a pintura dos bancos e das guias. O local ganhou ainda novas lixeiras.

Parque central

O Parque Ferraz Costa é o mais antigo de Itatiba, conta com uma extensa área de 256 mil m² e é uma das principais áreas verdes da cidade, inclusive com a existência de bolsões de árvores nativas.

O local abriga a sede atual da Secretaria de Cultura e Turismo de Itatiba, no palacete histórico construído por volta de 1880 que era a sede da fazenda que deu origem ao parque. Destaca-se em seu entorno um antigo bosque de árvores nativas. Tanto o palacete quanto o bosque são protegidos por lei municipal de preservação.

Também fazem parte do complexo Ferraz Costa o Ginásio de Esportes José Boava, além da Estação Ciências Prof.ª Neide Terezinha Canal Pereira e do Planetário Professor Benedito Rela, espaços voltados à educação. O parque ainda abriga a sede da Guarda Municipal de Itatiba, seu canil, um bosque com trilha para caminhada, pista de atletismo e o Viveiro Municipal de Mudas.

- Entrega da Revitalização do Parque Ferraz Costa

Domingo, 15/05/2022

A partir das 08 horas

Rua Antonio Ferraz Costa, s/nº

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias