Portal da Cidade Itatiba

De malas prontas! ✈️

Aluno da ETEC Rosa Perrone Scavone é selecionado em programa de intercâmbio

Messias Celestrino dos Santos foi selecionado pelo Centro Paula Souza para realizar um intercâmbio cultural em Oxford, na Inglaterra.

Publicado em 19/01/2023 às 19:05
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Centro Paula Souza)

Neste sábado, dia 21, o aluno do Curso Técnico em Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio da ETEC Rosa Perrone Scavone, Messias Celestrino dos Santos, embarca para Oxford, na Inglaterra. Ele foi selecionado pelo Centro Paula Souza para realizar um Intercâmbio Cultural.

De acordo com o Centro Paula Souza, o Intercâmbio Cultural beneficia os estudantes inscritos com melhor aproveitamento acadêmico. Durante a experiência internacional, que dura quatro semanas, os estudantes terão uma grade de aulas, passeios para conhecer a cultura do país visitado, além de um curso intensivo de língua inglesa.

Estão previstas as seguintes despesas pagas: passagem aéreas de ida e volta, hospedagem em casa de família, alimentação (café da manhã e jantar), traslado no país de destino, seguro-viagem e ajuda de custo. Os alunos participantes são acompanhados de monitores do Centro Paula Souza.

Assim como o aluno, Messias o Professor da unidade escolar de Itatiba, Leandro Felipe Carvalho, embarca junto à um outro grupo de alunos de ETECs como monitor do Programa Intercâmbio Cultural.

Sobre as bolsas

O aluno da Etec de Itatiba, não foi o único a ser beneficiado, ao todo o Centro Paula Souza ofereceu 329 bolsas de estudo, sendo 241 às Etecs, 3 delas para alunos de cursos técnicos EaD. Para as Fatecs, 88 alunos foram selecionados, com 4 vagas para estudantes matriculados em cursos a distância.

Embarques

Os embarques dos alunos selecionados foram iniciados nesta quinta-feira, 19. Um grupo embarca sexta (20) e outro no sábado (21). Divididos em grupos, eles têm como destinos as cidades de Londres, Brighton, Cambridge, Canterbury, Eastbourne, Oxford e Worthing, na Inglaterra, e de Dublin, na Irlanda.

De acordo com o Centro Paula Souza, para a maioria dos alunos, esta será a primeira viagem internacional ou até a primeira experiência fora de casa.


Últimos embarques

No dia 4 de fevereiro está previsto o embarque do penúltimo grupo, com 20 estudantes de Fatecs, que tem como destino a cidade de Cambridge, na Inglaterra.

Já o último grupo, com saída prevista para 18 de fevereiro, vai para Dublin, na Irlanda. Serão 23 alunos, divididos entre estudantes de Etecs e Fatecs.

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário