Portal da Cidade Itatiba

PAPO DE ESPECIALISTA

Empresa de tecnologia de Itatiba apresenta dicas de segurança digital

O vazamento de dados visando golpes financeiros tem aumentado crescentemente no Brasil.

Publicado em 10/11/2022 às 19:38

(Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação)

Convenhamos que a internet virou basicamente a segunda casa de muitas pessoas. Realizar compras, transações online e trabalhar já se tornaram rotina na vida de grande parte de um mundo cada vez mais conectado e online quase que em tempo integral.

Toda essa praticidade também expõe um potencial efeito colateral negativo, pois o conforto de pagar contas de maneira online, por exemplo, traz o risco de ser vítima de fraudes ou de ter seus dados sequestrados.

O vazamento de dados visando a golpes financeiros tem aumentado crescentemente no Brasil. O Radar Febraban, pesquisa da Federação Brasileira dos Bancos, mostrou que o número de vítimas de golpes aumentou no último ano. Em setembro de 2021, 21% dos entrevistados relataram ter caído em algum tipo de fraude. Já em junho de 2022, esse percentual subiu para 31%.

Por conta disso, a empresa de tecnologia DCBM, sediada em Itatiba trouxe 4 excelentes dicas, simples e de muita qualidade, para que você fique em alerta.

  1. Use senhas fortes e não se esqueça da autenticação de dois fatores;
  2. Só instale softwares e aplicativos que sejam confiáveis;
  3. Fique de olho nos sites que entra e tome cuidado com ofertas boas demais;
  4. Conecte seu Wi-Fi apenas em redes seguras, preferencialmente particulares.

Cassiano Lopes, CEO da DCBM

Nossos dados, assim como dados de nossos clientes, que por vezes podem estar sob nossa custódia, são o que temos de mais importante e temos o dever de zelar por eles”

Cassiano Lopes, CEO da DCBM

A DCBM trabalha há 35 anos projetando e trabalhando em ambientes de Missão Crítica – Data Center. Quer saber mais sobre nossos serviços? Acesse o site dcbmdatacenter.com/dcbm/quem-somos ou entre em contato com a gente pelo telefone (11) 4487-7837.


Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário