Portal da Cidade Itatiba

GM nas escolas!

GM de Itatiba leva experiência da Ronda Escolar para Ferraz de Vasconcelos

Instruções fazem parte da formação de novos GM´s do município da Grande SP e continuam nesta sexta-feira, dia 20.

Publicado em 19/01/2023 às 20:22
Atualizado em

(Foto: Divulgação/PMI)

A Guarda Municipal de Itatiba foi convidada para participar da formação de novos GM´s no município de Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo, para levar a expertise da Ronda Escolar. De acordo com a Prefeitura de Itatiba, as ações realizadas nas escolas do município começaram a ser apresentadas nesta quinta-feira, dia 19, e continuam nesta sexta-feira, dia 20, aos alunos GM’s de Ferraz.

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão disse que há procura de outras cidades que desejam implantar a Ronda Escolar em seus municípios.


Valores e projetos

O GM Assis, coordenador da Ronda Escolar, e o GM Neves estão em Ferraz de Vasconcelos para estes dois dias de treinamento, que totalizarão 16 horas. “Somos uma equipe de cinco GMs na Ronda Escolar e, como eles não têm naquele município, vamos com a intenção de mostrar o trabalho, apresentar o setor e, criar com eles a implantação em sua cidade”, compartilhou Assis.

As aulas abordam o tripé Missão-Visão-Valores da Ronda Escolar e os projetos desenvolvidos em Itatiba, como a fanfarra, o Natal Azul - que leva às crianças dos Centros Educacionais Municipais de Educação Infantil (Cemeis) visita do Papai Noel vestido na cor do uniforme da GM, e ainda o Projeto Multiplicando Valores.

Esta última iniciativa aproxima os jovens dos guardas municipais que abordam cidadania, prevenção às drogas e combate ao bullying, para que os alunos participantes sejam multiplicadores dos valores passados em sala de aula. “Vamos mostrar como conseguimos atrair a atenção de crianças e jovens para a Ronda Escolar e, assim, ganhar o respeito dentro das escolas”, pontuou Assis.

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário