Portal da Cidade Itatiba

tráfico de drogas

Indivíduo com quase 30 anos de prisão a cumprir é preso pela ROMU de Itatiba

A localização do indivíduo pela equipe de ROMU se deu após um patrulhamento realizado no Jardim das Nações. Entorpecentes também foram apreendidos.

Publicado em 24/01/2023 às 16:24

(Foto: GM Itatiba)

Na noite da última segunda-feira, dia 23, por volta das 19h15, a equipe da Ronda Ostensiva Municipal - ROMU da Guarda Municipal de Itatiba realizou a prisão de um procurado da Justiça no Jardim das Nações. Ele também possuia uma grande ficha criminal.

De acordo com a GM, ele tinha que estar preso, cumprindo uma pena em regime fechado. Em sua ficha criminal, ele possuia em aberto, 29 anos e 6 meses de prisão a cumprir.

A localização

A GM informou que a equipe de ROMU-090, realizava patrulhamento pelo bairro, quando ao adentrar a Avenida Japão - em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas - avistou um indivíduo que ao notar a aproximação da viatura tentou correr para dentro de um comércio, porém foi alcançado e abordado.

Em busca pessoal, foi localizada certa quantidade de substâncias análogas à cocaína e maconha, além da quantia de R$ 540,00 reais (em notas trocadas).

Indagado, o indivíduo confessou que realizava o tráfico de drogas naquele horário e local. Entretanto, ao ser solicitado o seu documento de identificação, informou não possuir, bem como passou a fornecer nomes divergentes. Após uma breve entrevista, ele acabou confessando estar foragido da Justiça do estado de Minas Gerais.

A prisão

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo. Ele foi conduzido, junto com os ilícitos, até a Delegacia de Polícia Civil de Itatiba, onde após a autoridade policial ao tomar ciência da ocorrência ratificou a voz de prisão em flagrante, sendo elaborado o b.o.p.c pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33) e, o b.o.p.c de natureza captura de procurado.

O preso segue preso e à disposição da Justiça. Participaram da ação os GM´s: J. Sousa, Marcos e Schunck (estágio).

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário