Portal da Cidade Itatiba

EM ITATIBA

Frente parlamentar sobre empreendedorismo e geração de empregos é definida

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, o presidente da frente parlamentar, Ulisses Geraldini falou sobre os próximos passos do grupo.

Postado em 12/10/2021 às 13:14 |

(Foto: Arquivo/CMI)

Foram definidos nesta semana os nomes dos vereadores que irão compor a Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento, Empreendedorismo e Geração de Empregos. Autor do projeto, Ulisses Geraldini (PSD) será o presidente. Os outros quatro integrantes serão: José Feitosa e Junior Cecon, ambos do DEM, e a dupla do PSDB Leila Bedani e Sergio Rodrigues.

Em entrevista exclusiva ao Portal da Cidade, Geraldini falou sobre os próximos passos do grupo. “A frente tem como objetivo criar uma plataforma local para enfrentamento da crise. Nessa frente iremos propor projetos de políticas públicas para gerar renda para o município, fazer com que os jovens tenham acesso a linha de crédito para empreender, realizar treinamentos e fazermos um diagnóstico do cenário”, destacou.

Nas próximas semanas o vereador acredita que a frente irá se reunir para definir os cargos de vice-presidente e secretários. “A frente é composta por cinco membros, como fui o autor do projeto fiquei com a presidência, pois assim determina a lei. Para preenchermos as quatro vagas foi necessário um sorteio, pois oito vereadores queriam participar. Mas os que não foram sorteados serão convidados para que participem da discussão, pois isso pode agregar demais ao projeto”, apontou.

A Frente Parlamentar tem prazo de duração até o final desta Legislatura, mas os vereadores devem apresentar emenda para que ela permaneça para as próximas que devem vir. “Vamos trabalhar para que esse mecanismo permaneça para o futuro. Esta não é minha bandeira. O município precisa ir para o divã e saber qual é sua vocação”, explicou.

Assim que a questão burocrática esteja definida, Geraldini diz que a frente tem algumas metas. “Vamos dialogar com o Sebrae, Aicita, Cooperativas, com secretário do Desenvolvimento. Nós precisamos saber onde estamos e qual o ponto no qual queremos chegar. Precisamos saber quais as possibilidades da indústria, do agronegócio. Não gosto de dar perspectivas limitadas às pessoas, precisamos oferecer oportunidades para que elas se desenvolvam”, explicou.

PARTICIPAÇÃO

Questionado se haverá espaço para participação popular no debate, o vereador confirma que sim. “É uma participação muito importante e sempre muito bem-vinda. Acredito que neste início que ainda é burocrático não teremos participação, mas assim que iniciarmos os debates sobre a vocação econômica, os aspectos industriais, do comércio, da agricultura e educação e que isso irá interferir de maneira direta na vida de cada um, teremos essa participação. Quanto mais mãos para escrever, melhor”, afirmou Geraldini.

A questão do cenário eleitoral também foi levantada com o parlamentar. Ano que vem haverá eleições e ele acredita que isso não será uma barreira para o trabalho da frente. “Temos maturidade suficiente para lidar com as divergências e que prevaleça a democracia interna. As eleições passam e que não percamos nada além disso. Precisamos manter a educação, o respeito e aprendermos a conviver. Vamos trabalhar para o desenvolvimento no município”, encerrou.


Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias