Portal da Cidade Itatiba

Política

Vereadores discutem e cobram ações para a melhoria do transporte público

Dos 4 Projetos de Lei que estavam na pauta do dia, os edis aprovaram dois Projetos de Lei.

Publicado em 11/05/2022 às 20:29
Atualizado em

(Foto: Luis Alexandre Padovani/CMI)

Em relação ao transporte público, os vereadores cobraram se a empresa TCI está cumprindo com suas obrigações contratuais em relação aos serviços prestados para a população. Os vereadores citaram, que muitas reclamações registradas pelos usuários, quase que diariamente pelas redes sociais, não são atendidas pela empresa de transporte público.

O aumento de linhas, a atual situação de pontos de ônibus, ampliações de horários e ajustes da frota foram apresentados pelos edis como pontos a serem melhorados e que a população vem pedindo por melhorias e atenção nesta área.

Os vereadores aprovaram requerimentos sobre diversos assuntos à DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, CPFL, TCI e Prefeitura. Encaminharam, ainda, indicações de providências ao Executivo Municipal.

EM PAUTA

Dos 4 Projetos de Lei que estavam na pauta do dia, os edis aprovaram dois Projetos de Lei. Um foi adiado por duas sessões e outro rejeitado pela maioria dos edis da Casa de Leis.



O plenário aprovou o PL 21/2022, de autoria do vereador Washington Bortolossi (Cidadania), que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a “Taça Osmar Dalcin de Futebol”. Pelo projeto, a Prefeitura poderá firmar parcerias com outros órgãos, iniciativa privada ou entidades do terceiro setor para realização das competições.

Também foi aprovado o PL 29/2022, de Galo Herculano (Cidadania), que denomina via de loteamento. A Rua 2, localizada no Loteamento Industrial “Centro Empresarial Roque Faccina”, passa a ser denominada “Jaciro Delbuono”. Ambos os PLs foram aprovados por unanimidade.

O PL 25/2022, de autoria do edil Carlos Eduardo Franco (Cidadania), que institui o “Dia do Abutres Moto Clube Raça em Extinção”, foi rejeitado com oito votos contrários.

A pedido do vereador Sérgio Rodrigues (PSDB), o Serginho, o plenário foi favorável ao adiamento em duas sessões, do PL 33/2022, de autoria do vereador Juninho Parodi (Avante), que institui o programa “Jovens Gremistas”, de incentivo à formação de grêmios estudantis na rede de ensino pública e privada do município. O parlamentar fez o pedido devido à ausência do autor do projeto à sessão desta quarta.

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias