Portal da Cidade Itatiba

Vote Morungaba!

Votação do Prêmio "Top Destinos Turísticos" será encerrada no próximo dia 15

Esta é a primeira vez que a cidade concorre ao prêmio.

Postado em 12/10/2021 às 15:04

(Foto: Divulgação/PMM)

Morungaba concorre ao Prêmio “Top Destinos Turísticos” na categoria “Turismo de Aventura”. A votação popular será  encerrada no próximo dia 15 de outubro e para votar basta acessar o link: votetop.com.br/cidade/Morungaba.

Esta é a primeira vez que a cidade concorre ao prêmio. Morungaba vêm investindo e acreditando no turismo como potencial gerador de renda. E junto com as ações da Prefeitura de Morungaba por meio do Departamento de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, a estância climática cada vez mais vem se destacando.

Hoje a cidade é considerada uma das maiores coberturas vegetais da Região Metropolitana de Campinas (RMC) proporcionando belas paisagens naturais e um clima agradável.

O município também vem se destacando pelos seus atrativos gastronômicos e seu artesanato. O Centro de Artesanato “Maria das Dores de Oliveira Silva” deu início as suas atividades no último mês. Localizado na Praça Pedro de Camargo Neto, a “Praça do Artesanato”, o Centro de Artesanato se integra aos demais artesãos que já faziam parte do local, trazendo novidades como chocolates artesanais, pinturas em tela, peças em MDF, bonecas em feltro, plantas e diversos outros itens confeccionados artesanalmente.

A Praça do Artesanato agora conta com 19 expositores divididos em 13 salas e funciona sempre aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h.

A estância é uma ótima opção para passeios em família ou estadias mais prolongadas para quem necessita de descanso e busca conforto e tranquilidade.

Morungaba também é conhecida pelo Parque Ecológico Pedro Mineiro, com grande área verde, lago e quedas d’água. E o Cruzeiro é um ponto de visitação de onde é possível ter uma bela vista de toda a cidade.

CICLOTURISMO

A cidade passou a integrar o roteiro dos praticantes de cicloturismo regional. As rotas para os ciclistas na região podem chegar a um trajeto de 230 km, integrando os atrativos de Sousas e Joaquim Egídio, em Campinas; Amparo, Pedreira, Itatiba, Valinhos, Tuiuti e Bragança Paulista, passando por Sousas e Joaquim Egídio.

Percorrendo estas ciclovias rurais, os ciclistas podem observar belas fazendas, arquiteturas históricas e religiosas, estações ferroviárias, planetários, montanhas, usinas hidrelétricas e inúmeras cachoeiras, contemplando atrativos do turismo rural da região.

Morungaba também integra importantes movimentos que pretendem promover o turismo, como o Polo Turístico do Circuito das Frutas e a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) da qual o prefeito de Morungaba Marco Antonio de Oliveira é presidente.

Fonte:

Receba as notícias de Itatiba no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias